Grafitinho
3 de ago de 2020
Objetivos:
Explorar noções de educação ambiental
Aproximar-se da noção de bairro
Explorar noções cartográficas
Livro Buriti Mirin, páginas 57 e 59
Página 57: Peça ao aluno que observe a página e levantem hipótese sobre o que terão que fazer. Pergunte se conseguem ler o que está escrito nas lixeiras e porque cada uma possui uma cor diferente. É necessário que o aluno entenda que o lixo precisa ser reciclado e para isso, temos que separá-lo de acordo com o material de que é feito e por isso há lixeiras específicas para cada material. Em seguida, realize as atividades propostas na página.
Página 59: Converse com o aluno sobre o entorno da escola ou a casa onde moram. Seja o escriba deles e estimulem a listar o que veem ou locais que frequentam, como praças, padarias e farmácias. Peça ao aluno que observe a cena desta página e diga que ela representa a parte de um bairro. Estimule-as a identificar os elementos que reconhecem. Em seguida conte qual é o objetivo dos personagens Simone e Marcelo e peçam para que identifiquem os locais onde trabalham, justificando suas respostas. Após isso, realizem as atividades propostas da página.
Vídeo aula da professora (será enviado no grupo às 14h)