Grafitinho

30 de mar de 2020

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO: Fundamental 1

Observação: Todas as atividades realizadas em folha, deverão ter o nome do aluno(a), data, o nome da matéria, o número da página, e deverão ser guardadas dentro de uma pasta de elástico.
 

 
1º ANO
 

 
História

As pessoas são diferentes
 

Objetivo: Comparar a história pessoa com as histórias de outras pessoas para identificar semelhanças e diferenças.
 

Recursos:

  1. Vídeo – Normal é ser diferente – Grandes pequeninos;

  2. Livro Buriti Plus Interdisciplinar página 22;

  3. Atividade em folha: Criando uma pessoa diferente.
     


 
2º ANO
 
Professora: Marilze
 

 
Música (1º tempo)
 

Português (2º tempo)
 
Trabalhando com a Plataforma Digital – Livros Digitais
 
Livro Buriti
 
Unidade 2- Eu decifro charadas
 
Livro digital- páginas : 34 e 35
 
Texto:1 Adivinhas
 
Página: 36
 

Objetivo:

  • Conhecer e decifrar adivinhas

  • Conhecer literatura de Cordel
     

Vídeo Youtube:


 
Inglês (3º tempo)

www.richmondsolution.com.br
 
Clique aqui e veja como acessar


 
Geografia (4º tempo)

Livro físico


 
Unidade 1. Para ler e escrever melhor.
 
O jardim das flores
 
Páginas: 20 e 21
 

Objetivo:

  • Ler e compreender um texto descritivo.

  • Características do bairro

3º ANO

Português

Unidade 2: Eu me lembro.

Livro digital: págs. 34 e 35.

Leitura oral: O que eu vejo? / O que eu sei? (trocando com a família e resgataremos posteriormente).

Texto 1: O polvo.

Relato de memórias – págs. 36 e 37.

Tantas palavras (uso do dicionário).

Escreva em uma folha de papel suas respostas.

Para compreender o texto – Um pouco de conversa, pág. 38, n° 1 (trocando com a família e resgataremos posteriormente).

Fique sabendo (ler os dois e marcar com o marca texto).

Objeto digital – Vídeo: Relato com Eva Furnari.

Objetivos:

  • Desenvolver a leitura oral e escrita.

  • Usar o dicionário.

  • Identificar características e funções do relato de memórias.

  • Conhecer o relato de memória de uma escritora.

História

Unidade 1: O espaço de todos nós.

Tema 3: O lazer de todos.

Livro digital: Leitura: págs. 24 e 25.

Questão n° 1 – Observar oralmente, iremos resgatar no livro físico a escrita da classificação.

Questão n° 2 – Registre em uma folha ofício (papel sulfite) 5 atividades de lazer que você prefere, através de quadrinhos ilustrados, com desenhos, figuras ou fotos.

Coloque ao lado ou embaixo de cada ilustração se são atividades antigas ou atuais.

Objetivos:

  • Desenvolver a leitura oral e escrita.

  • Compreender a noção de lazer do passado e atual.

  • Refletir sobre as diferenças do lazer no campo e na cidade.

  • Registrar seus melhores momentos de lazer.

Inglês

www.richmondsolution.com.br

Clique aqui e veja como acessar


 

5º ANO

Português

Objetivos: Reconhecer os recursos empregados em poemas e as características de poemas visuais.

Vídeo Crônica – Um time show de bola (pág. 17).

Áudio - crônica: A volta (pág. 25).

Livro digital: Memória visual (págs. 36 e 37).

Unidade 1 - (texto 2)

Responder em folha pautada a pág. 28 – número 1.

Fazer em folha ofício o poema visual – pág. 29 (nº 9).

História

Objetivos: Compreender a formação dos grupos sociais em clãs e tribos e posteriormente em núcleos maiores e com organização política, como as cidades.

Fazer uma releitura dos capítulos anteriores (1 e 2) para relembrar o que foi estudado.

Livro digital: Comunidades Quilombolas (pág. 25).

Pesquisa feita em folha de papel almaço (capa, cabeçalho, fonte...).

Capítulo 3 – Novas formas de organização

Livro digital: Leitura da pág. 26 (grifar o que achar mais importante) e exercício da pág. 27.

Inglês
 
www.richmondsolution.com.br

Clique aqui e veja como acessar

    0