top of page

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO: Fundamental 1



Observação: Todas as atividades realizadas em folha, deverão ter o nome do aluno(a), data, o nome da matéria, o número da página, e deverão ser guardadas dentro de uma pasta de elástico. 1º ANO História

As pessoas são diferentes

Objetivo: Comparar a história pessoa com as histórias de outras pessoas para identificar semelhanças e diferenças.

Recursos:

  1. Vídeo – Normal é ser diferente – Grandes pequeninos;

  2. Livro Buriti Plus Interdisciplinar página 22;

  3. Atividade em folha: Criando uma pessoa diferente.

2º ANO Professora: Marilze Música (1º tempo)

Português (2º tempo) Trabalhando com a Plataforma Digital – Livros Digitais Livro Buriti Unidade 2- Eu decifro charadas Livro digital- páginas : 34 e 35 Texto:1 Adivinhas Página: 36

Objetivo:

  • Conhecer e decifrar adivinhas

  • Conhecer literatura de Cordel

Vídeo Youtube:



Inglês (3º tempo)

Geografia (4º tempo)

Livro físico

Unidade 1. Para ler e escrever melhor. O jardim das flores Páginas: 20 e 21

Objetivo:

  • Ler e compreender um texto descritivo.

  • Características do bairro


3º ANO


Português

Unidade 2: Eu me lembro.

Livro digital: págs. 34 e 35.


Leitura oral: O que eu vejo? / O que eu sei? (trocando com a família e resgataremos posteriormente).


Texto 1: O polvo.

Relato de memórias – págs. 36 e 37.

Tantas palavras (uso do dicionário).

Escreva em uma folha de papel suas respostas.


Para compreender o texto – Um pouco de conversa, pág. 38, n° 1 (trocando com a família e resgataremos posteriormente).


Fique sabendo (ler os dois e marcar com o marca texto).


Objeto digital – Vídeo: Relato com Eva Furnari.


Objetivos:

  • Desenvolver a leitura oral e escrita.

  • Usar o dicionário.

  • Identificar características e funções do relato de memórias.

  • Conhecer o relato de memória de uma escritora.

História

Unidade 1: O espaço de todos nós.

Tema 3: O lazer de todos.


Livro digital: Leitura: págs. 24 e 25.


Questão n° 1 – Observar oralmente, iremos resgatar no livro físico a escrita da classificação.


Questão n° 2 – Registre em uma folha ofício (papel sulfite) 5 atividades de lazer que você prefere, através de quadrinhos ilustrados, com desenhos, figuras ou fotos.

Coloque ao lado ou embaixo de cada ilustração se são atividades antigas ou atuais.


Objetivos:

  • Desenvolver a leitura oral e escrita.

  • Compreender a noção de lazer do passado e atual.

  • Refletir sobre as diferenças do lazer no campo e na cidade.

  • Registrar seus melhores momentos de lazer.


Inglês



5º ANO


Português

Objetivos: Reconhecer os recursos empregados em poemas e as características de poemas visuais.


Vídeo Crônica – Um time show de bola (pág. 17).

Áudio - crônica: A volta (pág. 25).


Livro digital: Memória visual (págs. 36 e 37).

Unidade 1 - (texto 2)


Responder em folha pautada a pág. 28 – número 1.

Fazer em folha ofício o poema visual – pág. 29 (nº 9).


História

Objetivos: Compreender a formação dos grupos sociais em clãs e tribos e posteriormente em núcleos maiores e com organização política, como as cidades.


Fazer uma releitura dos capítulos anteriores (1 e 2) para relembrar o que foi estudado.


Livro digital: Comunidades Quilombolas (pág. 25).

Pesquisa feita em folha de papel almaço (capa, cabeçalho, fonte...).


Capítulo 3 – Novas formas de organização

Livro digital: Leitura da pág. 26 (grifar o que achar mais importante) e exercício da pág. 27.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page