top of page

01 DE DEZEMBRO: atividades Jardim 3

  • Foto do escritor: Grafitinho
    Grafitinho
  • 1 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Objetivos:

  • Conhecer as funções do relógio;

  • Conhecer diferentes tipos de relógio;

  • Realizar contagem;

  • Explorar a função de um museu


Livro Buriti 112 a 114 e 121.


Páginas 112 e 113: Pergunte às crianças se sabem para que servem os relógios. Explore com eles os tipos de relógios, através de figuras: relógio de pulso de mesa e de parede (digitais e de ponteiros). Explique que o dia possui vinte e quatro horas (24) horas e podem ser divididas em ciclos de 12 horas. Após mostrar os diferentes tipos de relógios, peça para que as crianças analisem e observem semelhanças e diferenças neles. Para realizar a atividade da página 112, será enviado uma cantiga no grupo.


Página 114: Para realizar a atividade proposta desta página, será necessário que as crianças joguem o “Desafio das cartas” e as regras deverão ser explicadas por algum adulto.


Página 121: Explique às crianças que existem museus de vários tipos, por exemplo: História, ciências, artes e tecnologia. Leia o texto da página pausadamente e avaliem se as crianças estão compreendendo as informações. Desafie as crianças a identificar cada dinossauro da imagem principal desta página. Enfatize que o pescoço do barossauro é muito mais comprido do que a do alossauro.


Aula especializada:

Aula de música (Vídeo aula no Blog)

Comentários


LOGO GRAFITINHO_branco.png
Anúncios Grafitinho (2).png

Av. Roberto Silveira, nº 310 

Icaraí/Niterói — Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2714-8928

E-mail: secretaria@grafitinho.com

Horário de atendimento: 7h às 19h

Contate-nos

Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos.

UNIP EAD_branca.png

Cursos reconhecidos pelo MEC | www.unip.br/ead | Processo seletivo neste local | Informações: (21) 2714-8928

© Grafitinho — Colégio Escrevendo o Futuro.

Todos os Direitos Reservados.

Seguro Escolar.png

Seguro Escolar

0800-449-0000

Site desenvolvido por GLF Marketing Digital

bottom of page