top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

06 DE MAIO: atividades Jardim 2



Objetivo:

  • Desenvolver noções de tempo

  • Registar quantidades e fazer correspondência termo a termo

  • Identificar palavras em contextos significativos

Livro Buriti Mirim, página 35 (Feliz aniversário!).


Antes:

Pergunte às crianças se sabem quantos anos têm. Então, disponibilize objetos como tampinhas de garrafa pet e proponha que associem a quantidade de anos que têm a quantidade desse objeto. Assim, poderão pensar mais concretamente em quantidades e compará-las, chegando a uma conclusão sobre quem mais ou menos anos na turma. (Vocês podem comparar a idade das pessoas da família tipo primos ou irmãos.)

Durante:

Peça às crianças que observem esta página e desenhem quatro velas no bolo. Depois, incentive-as a dizer como é possível chegar a uma conclusão com relação à idade e ao nome da aniversariante te. Espera-se que contem a quantidade de velas que desenharam e notem que há algo escrito na faixa.

Depois:

Oriente as crianças a identificar quem usa chapéu de festa na cena ilustrada e quantas são essas pessoas. Da mesma forma, pergunte quantos são os que não usam chapéu e, consequentemente, quantos chapéus terão de desenhar para que todos usem esse acessório enquanto cantam parabéns à aniversariante.

Atividade na folhinha

LINGUAGEM, NÚMEROS E QUANTIDADE

Quantos anos você tem? (Pinte o número de velas correspondente.) Depois pinte a quantidade de quadrinhos indicado pelo numeral.


LISTA DE CONVIDADOS


• Desenhe os amigos que você gostaria de convidar para sua próxima festa de aniversário. Se souber, escreva o nome deles.

• Quantos amigos você desenhou?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page