top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

08 DE DEZEMBRO: Atividades Jardim 3

Objetivos:

  • Refletir sobre comportamento em lugares públicos;

  • Aproximar-se de um gênero teatral;

  • Explorar um cartaz;

  • Produzir e apresentar um musical infantil;

  • Identificar palavras que rimam.


Assunto: Livro Buriti 160 a 163.


Página 160: Peça para que as crianças observem as cenas da página e descrevam o que está acontecendo. Proponha que só assinale a opção em que as pessoas estão agindo de modo adequado. Em seguida, pergunte se essas regras só servem em teatros ou museus, ou se podemos aplicar na escola, restaurante, parques, para que vivamos juntos de maneira respeitosa.



Página 161: Pergunte às crianças se sabem o que é um musical ou se já foram, relembre com ela este dia. Explique que um musical é um espetáculo teatral onde os atores cantam e dançam. A figura da página trata-se um cartaz de um musical infantil “Os saltimbancos”, que eles deverão explorar: Ver data, local, nome do espetáculo, horário... tudo com isso com a ajuda do responsável. Em seguida, realize a atividade da página.


Deixarei um link para que antes de responderem a atividade, eles possam conhecer um pouquinho da peça e dos personagens e a história.




Página 162: Pergunte às crianças se elas já ouviram uma cantiga chamada Pombinha Branca e sabem cantá-la. Depois reproduza a cantiga que será enviada no grupo dos pais. Leia a cantiga da página passando o dedo para que a criança possa se apropriar da cantiga. Em seguida realize a atividade da página.


Página 163: Agora é a vez do aluno criar um musical inspirado na cantiga “Pombinha Branca”! Deixe-a escolher os personagens e as vestimentas de cada um (criem)..Após isso, trabalhem no cartaz da página, definindo o local onde será apresentado (casa, casa de parente, play...), horário e dia.



Aula especializada:

  • Aula de música (Vídeo aula no Blog)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page