top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

11 DE DEZEMBRO: Atividades Maternal


Objetivo: Desenvolver sua coordenação motora fina e também suas habilidades artísticas.


Antes: Converse sobre as formas geométricas (quadrado, triângulo, retângulo e círculo). Você pode utilizar blocos lógicos e deixar que a criança manuseie livremente as formas geométricas. Ajude a identificar, descrever e comparar as diferentes formas. Você pode também, construir as formas geométricas planas utilizando isopor, papel cartão ou EVA. Se usar isopor, você pode cortar as formas geométricas e pedir que ela pinte de acordo com padrões, por exemplo: os quadrados de azul, os triângulos de amarelo, os círculos de verde e os retângulos de vermelho.


Durante: Disponibilize barbante ou lã e oriente a colar sobre os desenhos do quadrado e do círculo. Peça que tenha atenção e cuidado para posicionar corretamente o barbante ou lã sobre o desenho.


Assista:


Atividade: Cubra as formas geométricas


Obs: A mesma atividade pode ser realizada utilizando outros materiais de colagens, como bolinhas de papel, macarrão, grãos de milho, grãos de feijão, botões pequenos, etc. Você também pode pedir que a criança crie algum desenho livre e utilizem algum material para colagem. Por exemplo, se o desenho for de um coelho, pode-se utilizar algodão para preencher o corpinho.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page