top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

13 NOVEMBRO: atividades Jardim 3


Objetivos:

  • Refletir sobre necessidades de um ser vivo;

  • Conceito de dúzia;

  • Explorar noções espaciais

Livro Buriti páginas 89,90 e 91

Página 89: Faça perguntas desta página à criança e avalie os conhecimentos prévios delas sobre a flor e suas necessidades vitais, como água e luz solar. Depois, conte à ela que irá ler um texto chamado “ A cidade das rosas” e estimule-a levantar hipóteses a espeito do que será abordado nele. Deixe que opinem e só depois leia o texto.

Página 90: Pergunte ao aluno o que é dúzia. Utilize uma cartela de uma dúzia de ovos e peça que a criança faça a quantidade para preenchê-la, em seguida faça ela contar e dizer quantos ovos ela fez. Em seguida, conte à criança que assim como os ovos, as rosas também são vendidas em dúzias, apresente a parlenda desta página e peça que observe a cena a fim de levantar hipótese sobre o que irá fazer. Escute com ela a parlenda em áudio que será enviada no grupo e comecem a atividade.

Página 91: Ouça com a criança a cantiga “O cravo brigou com a rosa” que será enviado no grupo e peça que cante com você. Oriente-a para que relate os fatos narrados na canção. Montem uma encenação desta cantiga, para auxiliá-la questione por exemplo: “Onde será a encenação?”; “Quem serão os personagens?”; “Como será a sacada?”; Disponibilize panos e lenços para a caracterização dos personagens e caixas de papelão para o cenário. Após a encenação, sente com a criança e realiza a atividade proposta do livro. Deixarei o link da história do cravo e a Rosa, para que assistam juntos.


Aula especializada:

  • Ed. Física 16h30 (aula online - link no grupo)

  • Aula de inglês 17h30 (aula online - Link no grupo)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page