top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

14 DE DEZEMBRO: Atividades Maternal

“Árvore de Natal de Formas Geométricas”



Objetivo: Permite inserir a criança no universo da data comemorativa do Natal, ensinando sobre sua origem e seu verdadeiro significado, ao mesmo tempo que reforça o aprendizado das crianças sobre formas geométricas, pois o desenho da árvore de Natal é formado pelo retângulo, círculo e triângulo.


Antes: Conversa informal sobre o Natal — Fale que o Natal acontece todos os anos no dia 25 de dezembro, mas logo no final de novembro as pessoas já começam a decorar suas casas, lojas e cidades com enfeites natalinos. Nessa época, as pessoas costumam festejar com amigos e familiares.


Durante: Leia o enunciado da atividade e explique calmamente para a criança. Diga que, usando pincel e tinta guache, ela deverá pintar o retângulo de marrom, os círculos de vermelho e o triângulo de verde. Fique à disposição para orientá-la durante a atividade se necessário.


Assista:


Depois: Explore músicas natalinas com a criança, você pode, durante as atividades, colocar várias músicas de natal. Assim, o ambiente fica mais lúdico e ela já vai conhecendo o repertório cultural do natal.


Atividade

Árvore de Natal de Formas Geométricas


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page