top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

16 DE JULHO: Atividades Jardim 2


Objetivos:

  • Compartilhar conhecimentos prévios e vivências

  • Interpretar textos e imagens

  • Refletir sobre os sentidos humanos

  • Contar e explorar quantidades

  • Associar as quantidades com os números

  • Desenvolver conceito de juntar

  • Explorar o raciocínio lógico

  • Reconhecer e identificar as letras que compõem seu nome

Os cinco sentidos

Livro Buriti Mirim, página 64 – Júlia adora festa junina!

Antes: Incentive-as as crianças a contar se já foram a alguma festa junina e como foi essa vivência.

Durante: Leia uma legenda de cada vez para as crianças e permita que observem bem as cenas desta página. Depois, faça as perguntas propostas e outras que as ajudem a refletir sobre o principal sentido humano destacado em cada situação, como: "Do que Júlia precisa para acertar o rabo do burro?"; "Vocês conhecem outros alimentos de festa junina que têm cheiro gostoso?", "Alguém já ouviu O som de uma sanfona?"

Depois: Conte para as crianças que cada um dos relatos de Júlia, nas legendas, valoriza um sentido humano diferente. Diga que os sentidos são o modo como percebemos o mundo - olhando, sentindo com a pele, percebendo cheiros, experimentando sabores e ouvindo os sons. E explique que terão de colorir cada legenda conforme o sentido destacado nela. Comece pela audição: explique que há uma orelha desenhada porque esse é o órgão do corpo por meio do qual ouvimos diferentes sons; então diga que, como a audição é o sentido que está circulado de amarelo, a legenda que se refere a ele deve ser colorida de amarelo. Depois que identificarem e pintarem a última legenda da página, proceda do mesmo modo com os demais sentidos.


Atividade na folhinha

NOÇÕES DE MATEMÁTICA

● ESCREVA OS RESULTADOS DAS SOMAS.

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

● Trabalhando com as letras do nome;

● Reconhecer e identificar as letras que compõem seu nome.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page