top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

16 DE OUTUBRO: atividades Maternal


Objetivo: Tem o objetivo de trabalhar a importância da conscientização dos direitos e deveres da criança, mais especificamente o direito de brincar, ao mesmo tempo que permite o desenvolvimento da imaginação, expressão oral e artística dos pequenos. Além dessas habilidades, essa atividade também permite o trabalho com a data comemorativa Dia das Crianças e contribui para o desenvolvimento social e emocional da criança, inserindo-a cada vez mais no mundo em que vive de forma ativa e consciente.

Antes: Converse com a criança sobre o Dia das Crianças que no Brasil é comemorado anualmente no dia 12 de outubro e é uma data muito importante de ser lembrada e comemorada pois nos faz refletir sobre a importância das crianças e seu desenvolvimento para o futuro. Converse um pouco sobre os direitos e deveres das crianças e porque eles devem ser respeitados. Se quiser saber todos os direitos e deveres das crianças para explicar melhor o tema, basta assistir:



Durante: Após assistir, converse sobre o que ela entendeu. Pergunte quais os direitos que as crianças têm que apareceram no vídeo. Converse e deixe-a falar livremente.

Atividade


Explique sobre a lei dos direitos e deveres das crianças e fale que a atividade da folha é sobre a importância do direito de brincar! Converse sobre suas brincadeiras e brinquedos favoritos e peça para que ela desenhe na folha sua brincadeira ou brinquedo que mais gosta. Estimule para que ela faça um desenho bem caprichado e depois peça para que ela o pinte para deixá-lo bem bonito!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page