top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

17 NOVEMBRO: atividades Jardim 3


Objetivos:

Conhecer o alpinismo;

Contar e relacionar quantidades a numerais

Esporar um jogo de trilha

Escrever nomes próprios.


Livro Buriti, página 88, 92 e 94


Página 88: Pergunte às crianças o que os personagens ilustrados nesta página estão fazendo. Explique que estão fazendo alpinismo e que é um esporte que consiste em escalar altos picos e montanhas. Quem pratica esse esporte precisa ter técnica e equipamento de segurança como: capacete, sapatilha de escalada, cordas, cadeirinhas, freios e mosquetões. Em seguida, peça para olharem a figura novamente e responder a atividade proposta. Após isso, apresente ao aluno (a) o tabuleiro do jogo “Os alpinistas” e peça à ele (a) que localize as casas de partida e chegada da trilha, leias as regras para a criança e divirtam-se!


Página 92: Em um espaço reservado, convide a criança a pular corda! Peça que pule e conte em voz alta. Em uma folha, registre a quantidade de pulos que o aluno der, sem que ele tenha pisado na corda. Faça o registro com números e ao lado dele insira traços. Durante essa atividade, ouça a cantiga que será enviada no grupo de zap. Em seguida, oriente a criança a acompanhar a leitura da parlenda desta página, depois realize a atividade proposta.


Página 94: Levantando hipóteses! Pergunte às crianças se acham que estes bichos (da página) conseguem escalar árvores. Aguarde a resposta e em seguida leia o texto informativo da página para elas. Pergunte se a resposta mudou após a informação, caso sim, basta apenas corrigir com a nova informação adquirida.



Aula especializada:

Aula de música (Vídeo aula no Blog)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page