top of page

19 DE OUTUBRO: atividades Maternal

  • Foto do escritor: Grafitinho
    Grafitinho
  • 19 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Objetivo: Identificar os alimentos, desenvolver o conceito de alimentação e saúde.

Expressão artística através da música. Também podemos ensinar conhecimentos específicos como macio, áspero, duro e mole conversando sobre o pelo do coelho. A percepção visual também é outra habilidade estimulada.

Antes: Apresente a música

Cante e dance com a criança. Isso deixará a aprendizagem gostosa e divertida!

Durante: Explique a criança que você vai ler alguns versos e ela terá de adivinhar de que bicho eles tratam. Sem mostrar o livro, leia os versos e incentive a levantar hipóteses de respostas.

Atividade: Entregue a atividade pedagógica proposta no livro “Buriti Mirim - Página:30”

Depois: Oriente a criança a observar a página novamente e peça que identifique qual dos alimentos retratados foi comido pelo coelhinho citado na cantiga. Pergunte se ela conhece os outros alimentos e se já provaram algum deles. Se possível, promova a degustação desses alimentos, incentivando hábitos de alimentação saudável.


ree

Receitinha:

  • Ingredientes 3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento 1 xícara (chá) de óleo 3 cenouras grandes e cruas 1 pitada de sal

Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.


ree

Dica de cobertura Tem uma cobertura de chocolate bem fácil de fazer e que combina muito bem com este bolo. Experimente: coloque em uma panelinha um copo de leite, uma colher de manteiga (ou margarina), quatro de açúcar e duas de chocolate em pó. Leve ao fogo alto e mexa bem. Abaixe o fogo antes que comece a grudar na panela e quando tiver uma boa consistência, espalhe no bolo. Fica bom!

Comentários


LOGO GRAFITINHO_branco.png
Anúncios Grafitinho (2).png

Av. Roberto Silveira, nº 310 

Icaraí/Niterói — Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2714-8928

E-mail: secretaria@grafitinho.com

Horário de atendimento: 7h às 19h

Contate-nos

Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos.

UNIP EAD_branca.png

Cursos reconhecidos pelo MEC | www.unip.br/ead | Processo seletivo neste local | Informações: (21) 2714-8928

© Grafitinho — Colégio Escrevendo o Futuro.

Todos os Direitos Reservados.

Seguro Escolar.png

Seguro Escolar

0800-449-0000

Site desenvolvido por GLF Marketing Digital

bottom of page