top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

21 DE JULHO: atividades Maternal

Objetivo: É memorizar imagens rapidamente, de forma a desenvolver e aperfeiçoar o raciocínio, através da criação de relações entre imagem e sequência das cartas dispostas.

Antes: Conversa informal. Pergunte a criança qual o seu brinquedo favorito, e incentive a compartilhar os brinquedos, respeitando a vontade dela emprestar o objeto ou não.

Durante: Assista

Atividade: Livro Buriti Mirim página 28

Faça um registro com seu brinquedo favorito (Desenhe ou cole uma foto)

Depois: Destaque as cartas do jogo Memória dos brinquedos na página 53 do livro.


Regras:

O jogo da memória pode ser jogado por um único jogador ou vários jogadores. Comece o jogo colocando todas as cartas viradas para baixo sobre uma superfície. A jogada é quando um jogador vira duas cartas e coloca-as para cima, para que todos os jogadores podem ver. Se o jogador virar duas cartas que não correspondem, ambas as cartas devem ser viradas para baixo novamente no mesmo local.


Se o jogador vira um par de cartas que coincidem em uma jogada, o jogador ganha o par de cartas e recebe outra chance de jogar. O objetivo do jogo é virar o maior número de pares de cartas possível. O vencedor é o jogador que reúne o maior número de pares. No modo de único jogador, o objetivo é identificar todos os pares no menor período de tempo possível

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page