top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

24 NOVEMBRO: atividades Jardim 3

Objetivos:

- Refletir sobre medidas de segurança em uma cozinha;

- Relacionar frutas com árvores frutíferas;

- Contar e registrar quantidades.


Livro Buriti páginas 100, 102 e 103



Página 100: Seja o escriba das crianças e desafie-os a listar quais cuidados eles devem tomar em cozinhas. Auxilie-os se necessário, que não devem mexer no fogão, eletrodomésticos e objetos cortantes, pois podem causar ferimentos como o liquidificador e batedeira. Explore com as crianças os ingredientes para fazer o bolinho de pinhão e em seguida realize a atividade proposta, sendo necessário o recorte da página 171 e oriente-os a recortar nos contornos.


Página 102: Desafie às crianças a identificar as frutas na coluna da esquerda. Pergunte se já provaram e se gostaram. Em seguida peça que relacione as imagens de uma coluna com outra e analisem as estratégias utilizadas pelo aluno: Se irão ler as legendas ou se descriminam visualmente. Sendo necessário ajuda na leitura, leia apenas a primeira sílaba do nome da árvore e deixe que eles associem a fruta.


Página 103: Peça às crianças que visualizem a página e descrevam o que veem. Comente que esse é um meio de transporte utilizados para levar pessoas à lugares altos. Veja se eles observam que há pessoas indo e vindo e registrem corretamente. Após isso, desafie-os a listar os cuidados que devem ser tomados em um teleférico.


Aula especializada:

Aula de música (Vídeo aula no Blog)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page