• Grafitinho

25 DE AGOSTO: atividades Maternal


Objetivo: Despertar na criança o amor à pátria, homenageando um dos profissionais responsáveis por proteger nossa nação e manter a ordem social, o Soldado. Sabendo que no Brasil, dia 25 de agosto é comemorado anualmente o Dia do Soldado, aproveitamos a data para propor uma atividade lúdica e instrutiva que, além de trabalhar os conceitos expostos acima, também possibilita desenvolver na criança a oralidade, a musicalidade e a expressão artística.


Antes: Saiba um pouco mais sobre o Dia do Soldado Brasileiro, e depois converse com a criança sobre o que ela achou interessante no vídeo.



Durante: Diga que na folha existe uma música que homenageia o soldado. Cante a música com a criança. Explique o enunciado da atividade e diga que ela deverá deixar o desenho do soldado bem bonito e colorido, e, para isso, ela poderá usar as cores que preferir.


Depois: Confeccione com a criança, usando jornais velhos, um chapéu de papel. Pegue uma folha de jornal, dobre ao meio no sentido da largura. Depois, acalque a unha por toda a dobra para marcar bem. Dobre novamente os cantos de cima até a dobra do centro e gire para que a borda dobrada fique na parte superior. Dobre os cantinhos de cima direito e esquerdo até a dobra vertical no meio da folha. Nesse ponto, vai parecer com uma casinha de papel. Dobre mais uma vez, uma das abas da parte de baixo para cima e dobre a aba para dentro. Vire a folha de jornal e dobre também a segunda aba para cima. Pronto! Agora é só abrir a base e colocar o chapéu na cabeça.


Modo de fazer:



Atividade: Pinte seu soldado e deixe-o bem bonito!

Clique aqui e faça o download

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo