top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

25 NOVEMBRO: atividades Jardim 3


Objetivos:

- Identificar uma intervenção artística na natureza;

- Conhecer aspetos de outro país;

- Escrever palavras;

- Refletir sobre a rotina escolar;

- Explorar operações matemáticas.


Livro Buriti páginas 104,110 e 111.


Página 104: Peça às crianças que observem a fotografia da página e digam o que veem. Desafie-os a identificar a escultura de Syvain Meyer e se necessário, mostre que ele esculpiu várias formas circulares na terra. Pergunte por exemplo: “De que material a escultura foi feita?”; “O que pode acontecer com ela se chover ou ventar muito”? Avalie se entendem que a intervenção é temporária e pode se desmanchar dependendo das condições climáticas.

Página 110: Pergunte às crianças se sabem algo sobre o Japão e valorize os conhecimentos prévios dela. Enviarei no grupo, algumas informações que poderão ser repassadas. Conte às crianças que as cenas dessa página mostram a rotina escolar de uma menina que vive no Japão. Peça que levante hipóteses sobre o que acontece em cada cena e depois leia as legendas de cada cena. Estimule as crianças a refletirem sobre a própria rotina escolar com perguntas do tipo: “ Como vocês vão para a escola?”; “Qual a primeira coisa que vocês fazem quando chegam na escola?”; “ A personagem Yumi faz algo na escola que vocês não fazem? Em seguida realize a atividade proposta.


Página 111: Pergunte às crianças quais objetos elas usam para fazer suas refeições. Pergunte se já usaram um hashi ou se já viram alguém usando. Avalie o conhecimento delas sobre a culinária japonesa em seguida, desafie-os a resolver o problema proposto na atividade. Para ajudar, elas podem representar os hashi com lápis de cor.


Aula Especializada

Informática (17h30 online link no grupo)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page