top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

28 DE OUTUBRO: atividades Jardim 2


Objetivos:

  • Compartilhar saberes

  • Observar imagens e interpretar uma adivinha

  • Conhecer aves que vivem na Mata Atlântica

  • Identificar a consoante Z

  • Desenvolver a oralidade

  • Despertar o interesse pelas palavras e pela leitura

  • Associar as quantidades com os números

  • Explorar o raciocínio lógico

Letra Z

Livro Buriti Mirim, página 111 – “Uma das minhas mãos é assim...”.

Antes - Retome a atividade da página 110 e incentive as crianças a relembrar qual é a função das garras dos bichos-preguiça, que as utilizam como se fossem ganchos no momento de escalar árvores. Em seguida, pergunte a elas para que usamos as mãos e registre as respostas na lousa. Incentive as crianças a avaliar coletivamente se as respostas são pertinentes ou não. Podem ser mencionadas funções como: segurar objetos, levar comida à boca, ensaboar o corpo durante o banho, cumprimentar pessoas etc.

Depois, desafie a turma com as seguintes perguntas: "Suas duas mãos são do mesmo tamanho?"; "Como vocês podem ter certeza?". Acolha as hipóteses que surgirem e, se necessário, proponha que unam as palmas das duas mãos para verificar. Peça a alguém que faça o contorno de uma das suas mãos no espaço em branco.

Atividade na folhinha

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

● Texto letra Z.

● Completa as palavras com a letra Z e descubra varias coisas que começam com a letra Z.

NOÇÕES DE MATEMÁTICA

● CONTE E DESENHE MAIS BOLINHAS ATÉ COMPLETAR DEZ E TERMINE A EQUAÇÃO.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page