top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

3 DE AGOSTO: atividades Maternal

Objetivo: Desenvolvimento dos conceitos matemáticos e da percepção visual de “Curto e Comprido”. Além disso, também possibilita o trabalho com as cores, e o exercício das habilidades de observação, relação e coordenação motora fina.


Antes: Explique para a criança o conceito de curto e comprido. Mostre na prática as noções de grandezas “Curto e Comprido” entregue 02 pedaços de canudos de diferentes tamanhos peça para que ela identifique qual o canudo mais comprido. Em seguida peça para identificar o barbante que considera o mais curto. Depois, peça que alinhe um ao lado do outro, o canudo mais curto e o mais comprido e identifique qual é qual.

Durante: Entregue a atividade educativa proposta na ficha. Clique aqui e faça o download. Explique que tem uma menina com o cabelo comprido e peça para colocar o dedo sobre a figura dessa menina, e, uma menina com o cabelo curto. Leia o enunciado da atividade para a criança e explique que ela terá que pintar a camiseta da menina de cabelo comprido de verde e pintar de rosa a camiseta da menina de cabelo curto. Fique à disposição para ajudá-la se necessário.


Depois: Faça uma dinâmica: “História da serpente”



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page