top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

7 DE AGOSTO: atividades Maternal


Objetivo: É trabalhar com a criança os conceitos de família, amor, união, gratidão, respeito e valorização por todos os diferentes tipos de família e mais especificamente a importância da figura paterna. Além desses conceitos, o trabalho com essa atividade também possibilita a confecção, por parte dos alunos, de um presente que pode ser entregue como comemoração do Dia dos Pais. Habilidades como expressão artística e coordenação motora também são estimuladas com essa atividade.

Antes: Converse com a criança sobre a figura paterna. Deixe que falem sobre seus pais, o que gostam e o que não gostam. Em seguida, entregue uma folha em branco para criar um desenho cuja tema é: Meu Pai! Ao final do desenho, a criança deverá mostrar seu desenho e falar um pouco sobe a história dele.

Durante: Parlenda


Converse sobre a parlenda com a criança. Peça para tentar inventar outras frases para compor a parlenda. Dê exemplos para incentivar a criança a inventar e recriar a parlenda. Por exemplo: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão, na mamãe vou dar carinho e no papai um abração!

Depois: Entregue sua folha e explique que ela irá criar uma mensagem carinhosa para seu papai carimbando as duas mãozinhas na folha. A mensagem é Meu Pai é 10 (o 10 vem no formato dos dez dedos das mãos da criança). Diga que ela deverá escolher a cor de tinta de sua preferência para passar nas mãos e então, com a ajuda de um adulto carimbar e fazer esse cartão com muito carinho!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page