top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

Seleção interna define alunos que participarão do concurso de Redação da CGU

Neste ano, o Grafitinho — Colégio Escrevendo o Futuro está participando do 11º Concurso de Redação e Desenho promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o tema "Faça o que é certo, ainda que ninguém veja". Alunos de todos os segmentos participaram da seletiva interna, sendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I com desenhos, e o Fundamental II e Ensino Médio com redações.


Todos os textos passaram pela avaliação das professoras de português e redação do Grafitinho e aqueles que tiveram as maiores notas serão inscritos no concurso do CGU. Os critérios de avaliação foram ortografia, coerência, seleção e organização das ideias, e demais critérios básicos de uma redação.


A dedicação e o comprometimento dos nossos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio criou um clima de alegria, ansiedade, emoção, além de confraternização entre todos.



O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições que desenvolverem a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”, com um notebook e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 29 de novembro de 2019.


Confira os alunos selecionados até o momento:


6º ano — Thomáz Balestrêro Braga Mattos Brandão

7º ano — Karolyne de Paiva Eckhardt Figueiredo

8º ano — João Gabriel de Almeida Correa

9º ano — Mariana Oliveira Radomski

1ª série Ensino Médio — Ana Clara Nunes de Souza

2ª série Ensino Médio — Letícia da Silva Cruz Lopes de Souza

3ª série Ensino Médio — Juliana Barreto Martins


Que venha a nova etapa!


Obs: os desenhos da Educação Infantil e do Fundamental I ainda estão sendo avaliados.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page