top of page
  • Foto do escritorGrafitinho

Feira Integrada 2019

A Feira Integrada 2019 do Grafitinho foi um sucesso! Os alunos trabalharam os temas "Grandes Inventores" e também falaram sobre a água, na Feira de Ciências, que aconteceu simultaneamente.


Todas as grandes invenções que hoje fazem parte do nosso dia a dia estavam expostas na quadra esportiva da escola. Telefones, rádios, televisões, meios de transporte, aviões e tantas outras criações humanas que nos ajudaram a evoluir até os dias atuais.




Trabalhando com conscientização e muita criatividade, os alunos do 2º ano do Ensino Médio falaram sobre a importância da água, incluindo perspectivas do futuro e mostraram como a ação humana pode atrapalhar o desenvolvimento da vida marinha.


Os alunos do 8º ano foram além e proporcionaram aos visitantes uma verdadeira aula de inclusão com uma experiência sensorial. Para falar sobre o Sistema Urinário, os estudantes reproduziram o Aparelho Urinário em cartazes com diferentes texturas. Ao entrar na sala, o visitante era vendado e percorria todo o trajeto com a ajuda dos alunos, tocando e escutando as explicações. A proposta era mostrar como os deficientes visuais têm mais dificuldades para entender sobre a ciência e o corpo humano.




A Feira Integrada contou, ainda, com a parceria da Wöllner Icaraí, que trouxe diversas mochilas com descontos de 45% e sorteou dois modelos através do Instagram do Grafitinho. As sorteadas foram Mônica Senna e Larissa Carvalho.






















0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page