top of page

SEXTA-FEIRA, 3 DE ABRIL: Atividade Jardim 3

  • Foto do escritor: Grafitinho
    Grafitinho
  • 3 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Objetivos:

  • Explorar um texto instrucional

  • Confeccionar um brinquedo

  • Contar e registrar quantidades


Livro Buriti Mirim, página 16 (Vamos jogar boliche?)


Antes:

Oriente a descrever as cenas e a dizer quantos pinos o menino construiu, qual deles vale mais pontos e porquê.


Durante:

Como será uma atividade em que a criança precisará de ajuda, incentive-a a decidir algumas questões, como por exemplo: ela vai participar de todas as etapas da construção? Ou será responsável em encher as garrafas e tampá-las? Ou irá colar a fita adesiva?


Como não podemos ir à praia neste momento, a sugestão é que ao invés de usar areia, utilize água.

Depois:

Se organizem para jogar boliche! Definam o local onde os seis pinos serão colocados e a distância a partir da qual lançarão a bola na direção deles para derrubá-los.



Nas primeiras rodadas, proponha uma regra simples: Cada pino vale um ponto. Depois, apresente uma regra mais complexa, em que cada pino vale certa quantidade de pontos (a das fitas adesivas). O vencedor é quem ficar com mais pontos.



Inglês

Comments


LOGO GRAFITINHO_branco.png
Anúncios Grafitinho (2).png

Av. Roberto Silveira, nº 310 

Icaraí/Niterói — Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2714-8928

E-mail: secretaria@grafitinho.com

Horário de atendimento: 7h às 19h

Contate-nos

Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos.

UNIP EAD_branca.png

Cursos reconhecidos pelo MEC | www.unip.br/ead | Processo seletivo neste local | Informações: (21) 2714-8928

© Grafitinho — Colégio Escrevendo o Futuro.

Todos os Direitos Reservados.

Seguro Escolar.png

Seguro Escolar

0800-449-0000

Site desenvolvido por GLF Marketing Digital

bottom of page