top of page

V Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação

Nos dias 19 e 20 de outubro participamos da V Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação. O tema de 2018 foi “Ciência para a redução das desigualdades sociais”. Alunos do 4º e 5 ano foram selecionados para representar a escola e nós ficamos muito orgulhosos!

Para mostrar como a tecnologia pode auxiliar pessoas com necessidades especiais, a Sophia e o Guilherme apresentaram o projeto de construção de uma cadeira de rodas motorizada, programada para movimentar-se através de motor e sensores. Já o Pedro e a Beatriz criaram uma mão biônica para facilitar a vida de pessoas que não possuem um dos membros.

Parabéns a todos, inclusive ao Marcos, professor de Robótica.




Sobre o evento:

A V FMCTI, que aconteceu no Campo de São Bento nos dias 19 e 20 de outubro, compõe o calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento teve como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregassem instituições públicas e privadas, a fim de realizarem atividades de divulgação científica, em linguagem acessível e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page