top of page

14 DE SETEMBRO: Fundamental 1


1º ANO
  • História e Geografia

As Moradias não são iguais

Objetivos: Conhecer diversos tipos de moradia; Identificar os diferentes materiais que podem ser utilizados em sua construção; Compreender a relação entre o tipo de moradia e os materiais utilizados em sua construção.

· Recursos:

1. PowerPoint;

2. Livro Interdisciplinar páginas 102, 103, 104 e 105(em aula); 106 e 107 (em casa);

· Revisão de História e Geografia:

1. Moradia (tipo: sobrado, casa térrea e prédio; cômodos);

2. Datas comemorativas: Folclore, Independência do Brasil.

2º ANO
  • História

Revisão dos conteúdos para o teste.

3º ANO
  • Português

*Correção em aula - págs.146 e 147.

*Aula - págs. 104 e 105 (revisando)

Caderno de Português.

*Casa – Caderno, pesquisando (descrição na plataforma). Enviar até 18/09/2020

4º ANO
  • Ciências

Capítulo 4 – Aprender com o céu.

  • Leitura silenciosa – páginas 128 e 129. Capítulo 02: Os astros e a passagem do tempo.

  • Marque o que você achar mais importante.

Objetivo: Compreender a divisão do dia em horas e a relação disso com os astros.

Atividades: Livro página 129. / Exercício de Revisão na folha.

  • Inglês

  • Música

  • Matemática

Unidade 5 – Grandezas e medidas.

  • Livro de Matemática páginas 142 e 143 – Grandezas e medidas.

Objetivo: Medir e estimar comprimentos.

Atividade: Livro páginas: 144 e 145.

OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.

OBS 2: O aluno que estiver com o material pode fazer no livro.

5º ANO

1)Estudar o conteúdo dado.

2) Português

Objetivos: Ler texto expositivo aprofundando o conhecimento do gênero.

Unidade 7

Livro páginas 152 a 157 (fazer no caderno os exercícios que não tiverem linhas).


3) História

Objetivos: Ampliar a compreensão sobre aspectos culturais de sociedades antigas.

Livro págs. 104 a 107 (grifar o que achar mais importante).

Atividade em anexo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page